Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

O Tempo e o Amor


Certa vez estavam reunidos todos os sentimentos numa ilha: tristeza, felicidade, vaidade e amor.
De repente surgiu uma noticia que aquela ilha iria afundar. Então todos os sentimentos se apressaram para partir dali. O amor foi o único que decidiu ficar mais um pouquinho. Quando viu que a água estava subindo, começou a se desesperar e então pedia ajuda aos barquinhos que passavam.
Passou a tristeza e o amor gritou: - Tristeza! Por favor, ajude-me, leve-me com vc! Mas a tristeza respondeu: - ah Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha!

Então passou a felicidade e o amor gritou: - Felicidade! Ajude-me, tire-me daqui!  Mas a felicidade estava tão feliz que nem viu nem ouviu o amor gritar. Logo depois passou a vaidade e novamente o amor gritando, pediu: - Vaidade, por favor, me deixa ir com vc! Mas a vaidade disse: - ah Amor, olha como vc esta, todo molhado! Vai molhar todinho meu barco!
Então, quando o amor estava quase se afogando, uma voz lhe disse: - Venha Amor, suba comigo. Tão feliz, o amor subiu e nem se preocupou em perguntar qual o nome do que lhe ajudara. Chegando ao outro lado, o amor perguntou a sabedoria: - Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui? - e a sabedoria respondeu: - aquele velhinho que lhe ajudou é o tempo.  O amor então novamente pergunta: Mas pq só o tempo me ajudou? Pq só ele quis me trazer?
- Então a sabedoria respondeu: “Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: