Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pedir ao amor que não tenha ciúmes é o mesmo que pedir a luz que não lance mais sombras!

O que faz você ter ciúme? O ciúme em si não é a raiz. Você ama um outro alguém. Você quer possuir essa pessoa só porque tem medo de que, amanhã, ela talvez possa ir embora com outra pessoa.
O medo do amanhã destrói seu dia de hoje, e esse é um círculo vicioso. Se cada dia que passa é destruída por causa do medo do amanhã, mais cedo ou mais tarde a pessoa vai começar a buscar um outro alguém porque você está simplesmente sufocando essa pessoa. E quando ele começa a buscar outra pessoa, você acha que tinha razão em ter ciúmes. Na verdade, foi o seu ciúme que provocou tudo isso.
O ciúme é uma das areias predominantes da ignorância psicológica - sobre si mesmo, sobre os outros e, principalmente, sobre os relacionamentos. As pessoas acham que sabem o que é o amor - elas não sabem. E essa incompreensão sobre o amor cria o ciúme. Tem pessoas que acham que é uma espécie de monopólio, de possessividade - sem entender um fato simples da vida. No momento em que você possui um ser vivo, você o mata. A vida não pode ser possuída. Você não pode segurá-la nas mãos. Se quiser te-lá, você terá que deixar as mãos abertas.Bom agora se seu ciúme anda numa dose aceitável. Você tem consciência de que, algumas vezes, o sentimento não tem qualquer fundamento e, apesar de sofrer um pouquinho, reconsidera e apela pra racionalidade. Mas sabe também que, às vezes, é preciso uma atitude mais energética para mostrar que você não esta de brincadeira. Usando o bom senso, um pouquinho de ciúmes não faz mal a ninguém.

3 comentários:

Seguidores: