Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Saudade,

 Como definir uma palavra tão dolorosa... 
Ela vem chegando aos poucos e em algum tempo se torna torturante e insuportável, isso acaba tomando conta de toda uma alma, sentir saudades dos amigos, aqueles que te abraçavam e diziam que eram os melhores, saudades das pessoas que estão com Deus, saudades das pessoas que estão distantes, e daquelas que estão bem perto; Saudades do cachorro que era o melhor amigo, da amiga que dormia de madrugada do seu lado, ou daquela que te ligavam no meio da noite pra falar de amor ou fofocas, saudades daqueles que choraram num término de ano, daqueles chatos que também deixam saudades. Saudades daquela época em que sua prima era seu espelho e seu primo o paquera, saudade de esperar o papai Noel, ou talvez saudades do prazer do gosto da chupeta. 
Existem tantos tipos de saudade, aquelas de alegrias e as de tristezas [...]
 Mas com certeza a que machuca tortura e fere sem piedade o coração, é a saudade do sorriso, do abraço, do gosto do beijo da pessoa amada!

2 comentários:

  1. Perfeito, Letícia, é isso mesmo, a "bendita" e "maldita" Saudade! Hoje publiquei uma "bendita" saudade...vá lá na Cadeirinha e confira, amiga.

    Muito boa, a sua definição de saudade.
    Um beijo
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Que boom que você gostou,
    pode deixar que vou ir lá ver sim a sua [...]

    Beijoo ' :)

    ResponderExcluir

Seguidores: